Um dos assuntos da semana foi a cena mostrada no vídeo que aconteceu em Jundiaí, interior de São Paulo. Ao vermos a cena, nosso lado humano fala mais alto, e todos ficamos indignados com a forma que a criança foi tirada dos braços da mãe pela guarda.
O absurdo começa na forma violenta com que os guardas retiram a criança dos braços da mãe, que segundo especialistas, era desnecessária. O constrangimento para essa mãe com sua exposição e tratamento como se ela fosse uma criminosa. Em seguida, a pequena menina é levada ao carro por uma autoridade fardada que desconhece as leis de trânsito. Calmai... Desconhece? Uma pessoa que deveria ter um comportamento EXEMPLAR senta-se ao banco do carona no veículo, com uma criança de colo e sem cinto de segurança! Como pode isso? Lembrando que estamos no Brasil. Voltando aos fatos, a justificativa de retirar o bebê dos pais e levar para um abrigo foi a utilização da mesma como ferramenta de trabalho, ou seja, sensibilizando as pessoas com a pequena menina em seu colo e assim conseguindo ajuda financeira. Fiquei me perguntando: Será que essas pessoas que tomaram essa decisão já estiveram em São Paulo?
Nós, moradores dessa enorme cidade, já estamos cansados de parar com nossos carros nos semáforos e nos abordarem pedindo dinheiro com bebês ao colo, dentro do trem, no metrô, e isso não é segredo para ninguém, pois acontece à luz do dia. Essas mães, que de coitadas não têm nada, utilizam seus filhos para sensibilizar as pessoas e conseguir dinheiro, e de quem é a responsabilidade disso? De todos nós. Você que dá dinheiro porque fica com dó, o Estado que cria esses programas sociais que só incentivam essas mães a fazerem filho e acumularem a BOLSA "ALGUMA COISA", e quanto mais criança, mais a renda aumenta.
Na Praça da Sé, dependentes químicos consomem drogas a qualquer hora do dia, sem contar que a ameaça de ser furtado naquele local é constante. Alguém faz alguma coisa? É do conhecimento de todos, porém, tudo permanece na mesma, e a população acostumando-se e conformando-se (O que é pior) com essa situação. E depois vem alguém, que acha que salvará o mundo, e tira uma criança dos braços da mãe da forma que foi feita. Está mais que na hora de cada cidadão exercer o seu papel.
Quer saber por que o Brasil não evolui? Releia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário