segunda-feira, 16 de novembro de 2015

TRAGÉDIAS INCOMPARÁVEIS

As redes sociais estão se tornando muito cansativas, pra não dizer chatas. As pessoas estão pegando o hábito de falar o que querem sem pensar. O assunto, ou melhor, os assuntos do momento são as tragédias que ocorreram nos últimos dias, os atentados em Paris e o rompimento da barragem em Mariana. O absurdo das postagens, publicado por um idiota e curtido pelos imbecis, questiona e coloca em disputa qual foi a maior tragédia, como essa postagem que printei. 
A comparação da tragédia da boate com o atentado em Paris é tão estúpida, que a pessoa que se dedicou a criar essa montagem e dissemina esse pensamento nem se deu conta que o pensamento dele segue a mesma linha de raciocínio de um terrorista.
Primeiro: somente eu sou vítima;
Segundo: se ninguém se preocupa comigo, eu não me importo com os outros;
Esse tipo de comparação é muito perigosa, até porque as situações são diferentes. O incêndio na boate não foi um atentado terrorista, e sim uma fatalidade não-intencional. Da mesma maneira aconteceu em Mariana-MG. A solidariedade do mundo com a tragédia na França não é com o país, e sim com as vítimas que, de maneira cruel, não tiveram tempo de se defender de um pequeno grupo de pessoas fanáticas que querem impor ao mundo regras religiosas que eles julgam ser a verdade absoluta. Um massacre intencional e contínuo que ameaçam a humanidade.
"Mas ninguém colocou a foto de Mariana no Facebook..." ouvi esse comentário, que por sinal bem imbecil, e estou pensando seriamente em deixar de participar dessa rede social. 


As pessoas que estão fazendo esse tipo de comentário, que não são poucas, fizeram o que por Mariana? Elas foram até lá levar cestas básicas, água, cobertor? Não! Apenas ficam curtindo e replicando essas frases prontas que elas mal sabem interpretar. 
O mundo não se comoveu com as mortes na boate Kiss, mas e você com o mundo? Quantas tropas o Brasil enviou ao oriente médio pra combater o terrorismo em apoio aos EUA, Europa ou outros afetados com o terrorismo? Será que alguém já parou pra pensar nisso? 
Vivemos atentados terroristas no Brasil a todo tempo. Colocam fogo em ônibus, tiroteio e toque de recolher em comunidades, entre outras situações. A diferença entre o terrorismo vivido no Brasil e o atentado em Paris é o conformismo do brasileiro, diferente dos outros países. O MUNDO inteiro está em luta para combater o terrorismo, mas o Brasil não. O conformismo tornou-se tão presente, que até nas campanhas eleitorais o terrorismo é utilizado, e o mais surpreendente, o candidato se reelegeu (Preciso dizer que é a atual presidente?). 
E você, vai fazer o que?


Nenhum comentário: