quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Mais um novo livro...

Várias vezes eu ouvia falar sobre "Emos", porém, ninguém nunca soube dar-me a real definição do que era isso. O que achei mais absurdo foi o repúdio das pessoas quanto a esses adolescentes, pessoas essas que mal sabem direito o significado de ser Emo. Quando questionei a uma garota o por quê dela não gostar dos Emos, ela simplesmente disse que não gostava, sem motivos maiores. Pode alguém não gostar de algo sem motivo?
Comecei a pesquisar sobre essa nova tribo e notei que uma das principais filosofias deles é a compreensão e o amor. Afinal, se alguém que apoia o amor e se veste diferente é odiado, qual é o caminho que deseja seguir a humanidade? Não sou Emo, não pretendo ser nem possuo a pretenção de defender ou criticar, mas o que andei observando é que tornou-se moda "odiar os Emos", assim como vestir uma roupa da moda, ter um celular, MP3. Esse "não gostar" está longe de ser uma opinião própria, mas sim, uma forma de pertencer a um grupo, ou seja, meus amigos na escola não gostam, então eu também não devo gostar se não serei zoado por eles.
É muito ruim pensar que os adolescentes se deixam influenciar por causas tão pequenas, atitudes mesquinhas que não os levam a lugar nenhum, além tornar-se um estímulo para a prática de violência gratuita que vem sendo praticada entre jovens da classe média, influenciada por adolescentes rebeldes de países que se julgam exemplares, que maqueiam sua realidade.
Quando resolvi escrever esse livro, não havia passado-me pela cabeça em colocar o personagem em alguma tribo, pois o foco inicial pretendido era um romance homossexual com um garoto deficiente visual. Mas ao presenciar um ato injusto de preconceito contra um garoto Emo, resolvi incluir no personagem principal essa característica, não para defendê-los, mas sim esclarecer a dúvida de muitas pessoas que desgostam sem saber por quê. Ao comentar com uma amiga sobre a sinopse da história ela fez o seguintne comentário: "Só um cego mesmo pra se apaixonar por um Emo." Achei infeliz de sua parte aquele comentário, e como já havia escrito metade da história e possuia o conhecimento de causa, respondi: "Não... Somente pessoas especias conseguem gostar da outra pelo que elas são, e não pelo que aparentam ser. O amor não se pode ver, mas podemos sentir."

21 comentários:

Anônimo disse...

Oie....

Nossa como sempre arrasando...

Lu sou seu fa, pqp vc escreve muito bem, tuas historias tem fundamento....

Pega fundo, faz vc chorar...

uahsuashasuahsausasa

Parabens esse novo livro deve ser um luxo...

Soh pela Sinopse vc jah imagina

Parabens msmo

Unknown disse...

Luis Adorei!!

Concerteza vc tem futuro garoto rs
quando for famoso lembre se disso q to escrevendo rs tá!!

sucesso !!
fica com Deus
bjus

Jeferson Bastos disse...

Nossa
Adorei seu blog
Vc como sempre muito inteligente
Parabens mesmo. Voce tem um grande talento.
Sou teu fã!!

Anônimo disse...

Lu meu gênio indomávellllll!
Como sempre vc surpreendendo.
Arrasou mais uma vez, parabénssssssssss e muito sucesso é o que te desejo sempre.
Nunca esqueça que estou aqui torcendo por vc!
Beijos meu lindo e parabénssssssssss mais uma vez!

Unknown disse...

*¨¨* [red] Vc como sempre foudahhh nessa....

Fiko adimirada em sua facilidade com palavras e letras....elas se misturam taum facil formando coisas espetaculares....

Parabens luh....

Estarei torcendooo sempreee por vc viooooo....

Beijuss!!!

JUh

- Mário Daniel - disse...

e eu não vejo logo a hora de poder ler esse!!!

Sou seu caminho pra felicidade disse...

Certa vez vi uma reportagem sobre emos eis siginificado que foi dado e que emo segnifica ser emotivo, expressar emoções em publico.


vou esperar ansioso pelo seu proximo livro.

ps:amei todos os que ja li.

Eddie White disse...

Lu como posso adquirir esse livro???

Abraços.

Eddie.

Unknown disse...

Lu e o Jonatas, meu preciso falar urgente com vc que dificil achar algo de vc me ligar urgente 9998 - 1963 ou me add no msn jonatasmib@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi!

Bom.... é a primeira vez que entro aki, apesar de já ter lido algumas coisas suas (o melhor até agora foi "um estranho dentro de mim".... rsrsrsrs) E queria muito ler seu novo livro (o que os olhos não veem o coração também sente), mas onde eu posso conseguir? Vc pode me ajudar por favor? Se vc quiser pode entrar em contato comigo pelo e-mail alinespferraz@gmail.com

thank you!

Coracaodilata disse...

Oi..comecei a ler seus liros a pouco tempo..mas estou simplesmente viciada..me pego lendo o tempo todo...meus parabens adoro as historias...perfect..

ThamiiCerejinha disse...

oie lu eu sou emo e sofro muito preconceito por isso,mais hj ja não me emporto mais,estou louca para ler seu novo livros eu amei dos os seus livros que li ate a agora.
desejo que vc seja muito feliz

Unknown disse...

Como faço para conseguir os livros?

Unknown disse...

Oi Lu, eu espero que realmente você veja esse comentário :( eu li hoje o seu livro Um Estranho Dentro De Mim, e me comovi demais com a história, não existe motivos pra me fazer mentir, e acho até que seria ridículo eu brincar com um assunto tão sério como o livro trata, e eu digo com a maior sinceridade, que eu nunca havia chorado taanto com um livro, eu me identifiquei demais com ele, e o meu maior sedejo agora, era de poder falar com você, gostaria muito de poder conversar, tenho várias perguntas a fazer :( meu nome é Rodrigo, eu tenho 14 anos, sou Bisexual, (não assumido) espero que realmente você tente manter contato comigo, pois isso seria de grande importância para mim. espero COMPLETAMENTE ancioso. meu msn: rodrigo_duarte_machado@hotmail.com
mais uma vez: por favor Lu, não encare isso apenas como a mensagem de mais um fã, e sim como a mensagem de alguém que precisa muito disso . obrigado, mais uma vez, beijos

VICTOR AUGSTROZE disse...

lu, vc é felomenal! eu sou cego, e achei um maximo a historia do cauê com o ruston. cara foi show! soh achei triste de mais mais mais o fim! srsrs mania de final feliz né? cara eu escrevo tambem, gostaria de conversar com vc um dia... se vc puder, meu msn contistasjcpianista@hotmail.com cara muito show! ah! e o novo livro hein? toh esperando a continuação! abração!

Adrian disse...

Oi aodoroooo seus livros e sempre torcço pra vc escrever mais um...e mais um...e mais um....
Parabéns!!!

Unknown disse...

Olá!

Gostaria de saber como consigo os livros!

Grato

fellipe lima disse...

O QUE OS OLHOS NAO VEEM,O CORAÇAO SENTE!!!

li o teu livro pelo celular em forma de aplicativo java!!!!
mas mesmo assim nao deixei de captar a sua mensagem o livro e otimo e comovente continue assim quero te ver um dia na academia de letras!!!

PARABENS!!!
fellipe lima.....fortaleza ceara

Jorge Bandeira disse...

Seus livros são perfeitos. Como sempre,vc arrasa! Só tenho uma coisinha para corrigir: No livro "O que os olhos não veem o coração também sente", a música "cidade Triste", cuja composição está indisponível e interpretada por Juliana Baroni, na verdade pertence ao Extinto grupo Rouge e está no cd "mil e uma noites". O compositor é Rick Bonadio... Espero ter ajudado! Sucesso pra vc...

Unknown disse...

Como faço pra ler esse livro?

Anônimo disse...

Olá, tudo bem pessoal...
pôxa, vou confessar a vocês que não sei nada AINDA sobre esse livro, mas só em ver esse vídeo sobre ele fiquei todo arrepiado.
Sou comissário de voo, tenho total ciência dos pequenos, mas existentes riscos calculados da minha profissão, mesmo assim eu a amo, e estou louco para ler esse livro.
Estou extremamente grato por alguém ter colocado no papel esses sentimentos, que muitas vezes a gente sente no nosso meio, porém pouquíssimas vezes conseguimos nós identificar. Obrigado mesmo!