segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ensino "Superior"

Em todos os noticiários comenta-se sobre o caso da Uniban e o "vestido curto". Mas o que dizer de toda essa situação? Afinal, de quem é a culpa? Sempre do outro, não é verdade? Quando eu digo a vocês que esse é o principal problema desse país, eis que aparecem exemplos claros disso.
A garota entrou na faculdade com um vestido curto, os alunos começaram agredi-la verbalmente e quase fisicamente, a faculdade a expulsa e suspende 10 pessoas que a agrediram. Parece brincadeira, não é? Começando pela postura dos alunos, que pelo nosso entendimento deveriam ser pessoas mais esclarecidas por cursarem ensino superior, pois é, deveriam, mas os exemplos mostram que não foram. Minha vida acadêmica me fez crecer muito, ensinou-me muita coisa, inclusive a respeitar o espaço do outro e entender que ninguém é pobre, viado, puta, preto, por que quer. A atitude desses alunos retrata claramente a sociedade brasileira atual, que não aceita a diferença do outro, não respeita seu espaço e muito menos assume sua hipocresia (Obvio que não são todos, não vamos generalizar, mas existe uma grande parcela da população assim). A postura da Uniban surpreendeu a todos, primeiro porque divulgou uma nota explicando sua política de moralidade, e depois expulsou a garota que foi a vítima da história. Agora fiquei na dúvida, porque se ela alega que a aluna tinha um comportamento fora dos padrões da instituição, por que não tomou providencias antes? E os seguranças não barraram sua entrada por quê? Para completar, a faculdade voltou atrás na decisão de expulsar a garota, assumindo mais uma vez sua culpa (E cá entre nós, eu vi cada uma entrando na faculdade com roupas muito piores). Engraçado... Uma instituição que divulga na tv sua conduta ética e moral, expulsa da faculdade a vítima e suspende os agressores. Até agora estou tentando encontrar a ética e a moral em toda essa confusão. Ficou claro a inversão dos valores da nossa sociedade? Entende o porque da desigualdade social, impunidade, corrupção, violência? Mudar o mundo depende de você. Repense suas atitudes, reveja o ser humano que você realmente é, respeite a individualidade do outro.

"Aquele que nunca cometeu um pecado, que atire a primeira pedra." - Jesus Cristo

Um comentário:

Alexssandro Lyrio -Fotografias disse...

adorei luhh você como sempre escrevendo muito bem ..parabéns !estou torcendo por você ...mesmo que longe !grande abraço!alex.