terça-feira, 24 de agosto de 2010

Se fosse eu...



Quando Armadinejad disse que o Holocausto não existiu, tornou-se notícia no mundo inteiro, causando o maior rebuliço essa história. Afinal, as pessoas são obrigadas ou não a acreditar que um massacre existiu? Sim, são obrigadas. Existem leis em alguns países que punem aqueles que disserem em público que tal atrocidade não existiu. Mas fico pensando... As pessoas não podem ter o direito de desacreditar que aquilo aconteceu?


Acho muito injusto o foco ser dos Judeus, tanto porque não foram os únicos a morrerem nesse período. E os russos? Ingleses? Franceses? Civis? Poloneses? Pois é, ninguem comenta sobre esses que também pagaram com a vida pelo ideal alemão de um mundo perfeito.
Mas nem todos são punidos por citar o Holocausto como recusa ou até mesmo portar simbolos que remetem ao regime nazista. Essa revelação que canta, conhecida como Lady Gaga, não despertou nenhum comentário ao posar numa foto, que tornou-se capa de sua biografia, com o desenho da SS no rosto. Se fosse o Armadinejad, o Vaticano, o Papa, a ONU, Iemanjá... Todos já estariam pedindo sua cabeça, porém, nada disso aconteceu. E se fosse você?



Nenhum comentário: