quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Deem a Cesar o que é de Cesar, e à Itália Cesare Battisti


O circo está armado. "Brasil, o país de todos" tornou-se também a terra do perdão. Cometeu um crime? Que tal passar umas férias aqui, desfrutar de belas praias, mulheres, bebidas, drogas, e "sossego". Claro que pode acontecer da polícia bater na sua porta para questioná-lo sobre seus crimes, mas depois todos se desculpam e tudo está resolvido. Pode acontecer da mídia publicar comentários e opiniões, a Itália protestar pelo seu Cesare Battisti, mas tudo se resolve dando um "jeitinho". Poverello, matou algumas poucas pessoas na década de 1970 na Europa e está arrependido, deporta-lo por quê? Foi condenado pelas leis de seu país, seguindo procedimentos democráticos conforme acordos entre os dois países, mas a "colônia" de férias chamada Brasil deseja que seu hóspede repouse por mais tempo aqui, e quem sabe soltem-o às ruas para que conviva livremente com pessoas que nunca jamais pensaram em cometer um crime na vida. Quem paga a conta? Eu, você, e todos aqueles que também votaram no Tiririca! Tendo em vista que a política desse país tornou-se um aglomerado de arte. Preciso comentar?
Uma coisa é certa, o Brasil tem de sobra indícios e adjetivos para se tornar o sucessor do Vaticano, alías, temos o próprio Inri Cristo, que em breve batizará seus fieis no Rio Tietê, pregará entre barracos e avenidas, caminhará sobre as águas do Rio Pinheiros. Quem sabe ao lado do mais novo redimido e patriado Cesare Battisti? Perto dele Maria Madalena é só mais uma, e quem nunca matou ninguém na década de 1970 que atire a primeira pedra!
Mas a vida é assim. Nós proximos meses o dólar vai aumentar, mais pessoas morrerão em desabamentos e soterramentos, assaltos, acidentes em estradas... Mas vamos deixar o pessimismo pra lá e voltar ao trabalho, pois nosso "hóspede" amanhã precisará comer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu ate hoje fico lendo noticias desse Cesare Battisti e ate agora não entendi pq o Brazil não manda essa cara pra Italia, ate porque o Brazil ja tem problemas demais pra ficar se preocupando com a historia dos outros paises, duvido que se fosse alcontrario um brasileiro ainda estaria em solo estrangeiro.

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?

Meu nome, ou melhor, pseudonimo, é Adriano e tenho um blog chamado Porta - Retrato. Quero saber se vc me autoriza a postar o seu livro " Quase Levy um fora" no meu blog.

Meu email é a17mg@hotmail.com.

Se quiser, pode me add no msn tb.

Abraço