quinta-feira, 15 de outubro de 2009

E lá vamos nós!!!!



Embora eu não concorde que o Brasil seja um país de tolos, resolvi colocar a imagem para ilustrar de forma cômica um problema que é preocupante: Educação. Essa semana avistei uma frase de um conhecido que dizia: "Quando naci Deus disse desse e arrasa." Obvio que errar é humano, porém, a tolerância de erros ultrapassam os limites das fronteiras do saber. Para uma pessoa que chegou ao nível universitário como esse rapaz que escreveu a frase, é "inadimicível" que se escreva "desse" do verbo descer e "naci" do verbo nascer. Que academia aprova um canditado em uma redação que mal sabe escrever? Se fossem palavras distantes do nosso cotidiano, seria perdoável, porém, não aceitável. Mas trata-se do básico, utilizamos em nossa rotina, um erro grave e preocupante. Essa pessoa não mora em uma pequena cidade, muito menos está às margens da sociedade, e isso é uma realidade triste e crescente no país.
Quando trabalhei no Atendimento Online de uma empresa de banda larga em São Paulo, ficava pasmo com os erros de português, a falta de atenção e a incompreensão do texto das pessoas. Elas não conseguiam entender aquilo que eu escrevia. Isso era um problema meu? Não, e sim de quem acompanhou seu processo de educação. Mas cada um tem a opção de mudar isso correndo atrás e tentando reparar essa deficiência. E quem gosta de ler nesse país? Por incrível que pareça, o percentual de pessoas que gostam de ler no Brasil é o mesmo que a quantidade de ricos. Coincidência?
O que vocês verão agora é real, acompanhe os problemas gritantes que ameaçam o país:


jonathan : eu falei com a sentral domingo e eles falara, q ia nomaliza isso e até agora nada

michael : ola ... estou sem conecao no internet deste de manha ...

marcio: municipio de bauru eu axo
marcio: a cidade é avaré

ulisses: obrigada

Neves: oi...gostaria de saber a velocidade da minha coneção

JOEL: DESEJO ENVIAR FAXES USANDO A BANDA LARGA,COMO FAZER?

celso: boa tarde gostaria de saber quanto ja pasou o ecedente

ivele: oi quero saber qual o valor da tarifa mais inconta

naira : mas como é combrado isso?

Adriana : no depito ao tomatico

Francisco: então´ligo por telefone?

diego: okay muito obrigado mesmo assim.... mas pelo geito vou ter de cancelar mesmo

thiago: entao vou estar vendo uma otra operadora de serviso e estar canselando este serviso pois nao tenho nem um beneficio

diana : não tem nada a ver com minha conecção..

Fernando: estou em Espinosa norte de Minas,gostaria de saber sobre internet rural

sergio : quais são os prossimos passos?
sergio : e demora muito esse prosseço ?
sergio : o que mais pressiso fazer?

Silvia: estao me lendo??

José Francisco: obrigada

mayra: qual e o valor da internet discada, qto é o minuto? tem alguma promossao aos finais de semana?

Patricia: onde compro e qto custa o modem para estalação

Antonio: ta ok obrigada pela atenção e tenha uma boa tarde

Marco: AGRADESÇO PELA SUA IGUINORANÇIA E TENHA UMA BO ATRDE

mauro: olha estou farta disso tudo.

filippo: o negocio e o seguinte....a minha mae tinha um modem alugadu e ai ela decidio comprar um e eu naum estou conseguindu estala

Adriano: Olá eu estou com uma senha provisoria, como fasso para obter uma definitiva?













Imagem extraída do link: http://viagemaleatoria.files.wordpress.com/2009/05/brasil20pais20de20tolos.jpg

Um comentário:

Unknown disse...

Achei esse blog sem querer.

Curioso ver uma pessoa criticar erros ortográficos de terceiros, quando ela mesma escreve "inadimicível", quando o correto é "inadimissível".