domingo, 25 de outubro de 2009

O sequestro de Lu Mounier



Há algumas semanas, em um final de tarde de sábado, fui comer pastel com uma colega de faculdade. A distância não era muita, pois a pastelaria ficava apenas duas quadras de casa. Algum tempo depois, meu celular começa a tocar. Atendi. Perguntavam-me o que havia acontecido, e eu sem entender nada. Ouvia minha mãe de fundo fazendo o maior escândalo. Cheguei em casa e recebi a notícia de que haviam ligado em casa dizendo que eu fui sequestrado e queriam de resgate "trinta mil dólar". Fiquei surpreso com minhamãe, porque a própria assiste sempre a esses programas de tv que falam o tempo inteiro dos truques e violência no país, e ainda assim caiu no golpe, quase dizendo onde morávamos, enfim. Isso me fez para pra pensar. Afinal, até que ponto as pessoas estão absorvendo informação? A alienação é muito maior do que pensamos. As pessoas assistem tv sem assimilar aquilo que está sendo dito, sem compreender, refletir. É algo grave, porque demonstra a vulnerabilidade de um povo.




Um comentário:

San disse...

Gente babado e confusão essa história. E sempre escuto que isso acontece, é incríveeelll a criatividade desse povo para arrumar dinheiro.