sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os maracujas

Há algumas semanas vivi um inferno. Abandonados, percebi alguns maracujas e resolvi fazer um suco antes que estragassem. Nem todos estavam bons, pois um ou outro estava seco, sendo assim joguei os imprestáveis fora. Algum tempo depois ouvi uma discussão entre meu pai e mãe, tudo porque ele foi REVIRAR O LIXO assim que eu fiz o suco e criou um inferno porque eu "desperdicei" os maracujas DELE.
Agora, semanas depois, a situação dos maracujas são essas como a imagem mostra, onde foram todos para o lixo por apodrecerem aguardando que alguém os aproveitassem, e ninguém o fez. A hipocresia das pessoas é tanta que o tempo se encarrega de revelar. Se a desculpa pela confusão foi o "desperdício", onde está a coerência? Deixar as frutas apodrecerem enquanto pessoas passam fome?
Por esses e outros motivos que esse país ainda está onde está, porque as pessoas só pensam nelas mesmas.
Viva o "desperdício"!









3 comentários:

Anônimo disse...

Oi lu!
Passei a ser um grande admirador do seu trabalho. Li boa parte dos seus livros publicados na internet. Amei todos os que eu ja li!
Mas, o que mais me tocou profundamente foi "Um estranho dentro de mim". Ler esste livro me proporcionou muitos momnetos de alegria, tristesa, tesao, sofrimento, prazer, etc. Em fim, uma infinidade de coisas se passaram na minha cabeça. Eu me emocionei muito com a historia do Bader e do Daniel, da paixão dele pelo menino Rodrigo. Eu chorei em diversas partes, mas chegar no cap. final foi um baque indescritivel. Refleti sobre a hstoria um bom tempo. Gostei tanto que ja li duas vezes. E sempre que me sentir na necessidade irei le-lo mais vezes. ja indiquei ele, e faço uma verdadeira propaando para que todos leiam. Uma belissima lição de vida. Uma aprendizagem unica que nos é passada, atraves dessa belissima historia. Meus mais sinceros parabens elo seu trabalho. Te desejo muito sucesso na sua vida e carreira.

Vou add seu blog la no http://www.gmaisnet.blogspot.com

Ps: la tem uma pequena web serie que eu mesmo escrevo, suas dicas e seu comentario e incentivariam ainda mais.

Um forte abraço e mais uma vez muito SUCESSO RA VC EM 2010!

Anônimo disse...

OI Lu ! ah, eu adorei seu livro ' Um Estranho dentro de mim ', acabei de lêr ele hoje, e chorei muito e ainda estou.. é muito emocionante a história e você está de Parabéns mesmo *-*' Recomendei ele para vários amigos, espero que você faça muito sucesso, você tem um grande talento \o/
Abraços, Marcelo - Mogi Guaçú - SP

Unknown disse...

Sabe, o mundo está no fim. Nada a ver com 2012 ou os Quatro Cavaleiros, mas o ser humano cavou a própria cova. Pode parecer um papo nada a ver, já que o tema aí era o desperdício, mas isso engloba o que acontece do lado de fora de nossas casas: o mau uso do planeta. Acho que é o fim, não tem conserto, mas enquanto estivermos caminhando, por que não doar nosso tempo ao outro e aproveitar aquilo que a gente tem e mal usa?
E não é só esse país que é assim.

De qualquer forma, gostei do que escreveu. E li o Quase Levy Um Fora. Eu também escrevo e comecei com o primeiro volume de uma série de quatro livros, intitulada Lado B. Se interessar, a sinopse se encontra no meu blog, assim como o link pra download.

É sempre bom ler o que outras pessoas escrevem, me dá ânimo.