sábado, 30 de janeiro de 2010

A tecnologia em favor da fé...

A tecnologia chegou pra todos! Com o avanço dos recursos, claro que a Divindade não poderia ficar de fora. Na imagem podemos ver uma vela, ou melhor, algumas velas elétricas. Você coloca uma moeda e uma vela acende para a pessoa ou santo desejado. É mole? Em breve poderemos também mandar um e-mail pra Nossa Senhora pedindo uma Graça, ou até se confessar com o padre pela webcam desfigurada, que tal? Toda vez que entro na Catedral da Sé, local onde essa máquina está localizada, aperta meu coração em ver tanto luxo decorando seu ambiente, enquanto diversos moradores de rua repousam em sua escadaria sem ter o que comer. Quando olho a imagem de Jesus na cruz, fico tentando imaginar onde ele guardaria tanto ouro, obras de arte, e outras riquezas reunidas pela igreja católica. Ainda questiono-me por que as igrejas estão cercadas por grades, alarmes e câmeras... E viva a tecnologia!

Um comentário:

lohana disse...

lu, não vou comentar sobre o texto exatamante, mas vim te fazer uma critica e um elogio. a critica é que li o seu livro "um estranho dentro de mim" e notei que vc escreve de modo simples e foge de certas regras, mas quando terminei lu.. poxa lindo. o final deste livro faz a gente sentir uma vontade de mudar tudo. vc teve muito tato para escrever. e coragem.. tem que ter muita coragem. na hora que o bader segura segura a mão do daniel.. ai.. chorei mesmo. mas... eu tb escrevo. estava querendo saber se vc não quer trocar ideias comigo. eu estou criando uma personagem diferente.. um caso gay dentro de um livro que narra um romance hetero.. preciso de dicas. e também preciso de prestar o resto dos elogios que faltam. vc é um escritor simples e contemporanio e isso te torna "o cara" parabéns mesmo.