quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Aquele que nunca pecou, que atire a primeira pedra?!"


A frase mais famosa do mundo nunca se fez tão necessária como agora, principalmente no momento em que vivemos, onde a moda é a prática de um tal Bullyng.
Do dia pra noite as crianças se recusam a ir à escola, chegam em casa com marcas, se fecham para o mundo. Para os pais o motivo é a provável timides, mas para quem passa, é o inferno na terra. A intolerância às diferenças é um dos principais motivos que levam crianças a serem ostilizadas, maltratadas, agradidas fisicamente e psicologicamente nas escolas, pelos seus colegas, até mesmo professores.
Embora grande parte da culpa desse comportamento agressivo seja a educação familiar (Ou ausência dela), não se pode isentar a escola da culpa. O ensino atualmente está corrompido, falido e arcaico. Disciplinas importantes foram extintas, como Filosofia, onde disperta a reflexão sobre a existência da humanidade, sobre ética e moralidade; A antropologia nem se fala, para aprender a discutir culturas e suas diferenças; Sociologia para entendimento da socielidade e a convivência no ciclo social. Mas de quem é o interesse?
De ninguém. Os pais não cobram de seus candidatos uma educação melhor, não olham os cadernos nos filhos, nao insentivam a leitura, dão de presente video-games com jogos violentos, arminhas de água, de espuma, de chumbo. Tudo é lindo e "inocente", ver o sorriso da criança ao dar um tiro de borracha no coleguinha. É engraçado rir do cabelo crespo da outra, ou melhor, apelidar a magrela, tornar referência o garoto de óculos ou a gorda. Tirar notas boas na sala nem pensar! Isso é a sentença de "morte", uma vergonha perante os colegas que vão lhe colocar na lista negra, te chamar te puxa-saco do professor, obriga-lo a passar cola em dias de prova, apelida-lo de CDF, Nerd. Bobagens de criança...
Isso é o que os omissos dizem, porém, os efeitos que o Bullyng causa no comportamento e psicológico de quem o sofre pode desencadear disturbios e doenças que refletirão no resto da vida. De quem é a responsabilidade?
Sua! É o seu filho quem comandará o país no futuro, será ele o policial agressivo, o médico negrigente, o advogado corrupto, o prefeito "ladrão", a professora estressada, e uma infinidade de profissionais que atuam no mercado hoje em dia. Repense em suas atitudes.



2 comentários:

Diidestto .-. disse...

Oi Lu, tudo bem ? eu vim aqui falar de outra coisa...
meu, eu nem sei o que te falar !
to tão emocionado, de estar flando cm vc ! essa semana, uma amiga minha me mandou um livro seu, pela internet : Um estranho dentro de mim !
QUE HISTORIA LINDA *---*
eu passei dias ,triste com o falecimento do Bader ;/
eu nao acredito nisso, e eu queria flar com você sobre essa historia !
por favor, me adiciona no msn , ou me mande um email, ou por comentario no meu blog, eu to muito triste mesmo, sei la, parece que a historia é tão real, que é comigo! meu msn é : Toddy.93@hotmail.com
por favor, me responda (:
abração, Diogo!

Anônimo disse...

Só quem sofreu é quem sabe. Teve uma época em que eu passei por esse inferno. E mesmo o tempo já ter secado as minhas lagrimas, eu ainda carrego marcas, na forma como eu me fecho para as pessoas, essa experiência me tornou um garoto que antes era tímido e agora também anti-social.

PS: Sou muito seu fã, te amo.