sábado, 30 de outubro de 2010

Os órfãos do Brasil!




Viva o Brasil, pai de todos seus filhos órfãos! Pátria mãe, salve, salve! A cada eleição vemos a busca daquele que suprirá as carências desse povo esquecido, do pobre coitado que nunca teve a oportunidade merecida. Contentam-se com uma casinha modesta de programas sociais eleitoreiros, uma bolsa que caiba algo que lhes sirva.

Para quem quer fazer faculdade tem a bolsa PROUNI. Para quem tem filhos e não possui condição financeira de cuidar tem o Bolsa Família, o Bolsa Gás, Leve Leite. Se você não tem terras, não se preocupe... O governo concede Bolsa Invasão, e com direito a aposentadoria! Está desempregado? Acalme-se, temos o Bolsa Desemprego, e se achar difícil as questões do vestibular pode apelar para as bolsas das Cotas Étnicas e Sociais. Não é uma maravilha?!

Pegue sua dentadura e seja feliz. Ou então assine um papel regularizando sua palafita ao redor do manancial ou morro, tendo posse da sua moradia sem saneamento básico, mas o importante é que o barraco é seu! E se cair, foi feita a “vontade de Deus”. Viva todos aqueles que agradecem pelos pais desse Brasil de contrastes! Vamos aplaudir a democracia dessa nação que elege governadores corruptos, deputados assassinos, ministros e senadores tão delinquentes e perigosos quanto aqueles que abrigam os presídios abarrotados e super populosos dessa terra abençoada, aqueles mesmos que tentam distorcer leis a beneficiar a si próprios, como a Lei da Ficha Limpa.

Cometeu um delito e foi recluso? Pra tudo existe uma solução, e a mais nova delas chama-se Auxílio Reclusão. Magnífico! Isso mesmo, para você que está detido e possui família, agora o governo lhe concede R$ 798,30 por filho, dessa forma o futuro das crianças está garantido (Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS). Mas atenção! Se está pensando em cometer algum, faça-o somente nas vésperas das eleições, porque segundo a lei eleitoral, ninguém pode ser preso se não pego dentro do flagrante. Parece um sonho! Mas não é, por incrível que pareça é a mais pura realidade desse país chamado Brasil. Ficou animado? E por aí vem mais, em breve teremos novas mudanças e graças à democracia dessa nossa população esclarecida, o desmatamento à floresta Amazônica será isento de punições, consuma quem quiser e puder!


2 comentários:

Sidney Feitosa disse...

bem interessante a sua matéria, parabéns. Venho em nome de leandro Dahora lhe agradecer os comentários de contribuição sobre uma crônica de sugestão ao seu livro. Leandro pediu para lhe seixar o telefone dele 011 91724097 e o email dele leandrosaledade@gmail.com pois ficou muito honrado de voce ter lido e matéria dele, pois ele acompanha o seu trabalho e do Jonatas Silva amigo em comum entre ambos.

Unknown disse...

Olá Mounier. Obrigado pelo respaldo.
Gostaria de enviá-lo o meu e-mail, pois a muito tempo venho procurando um contato com você, pois preciso conversar sobre esta sua obra: Um estranho dentro de mim. Desde já lhe digo ser muito importante para mim esta tal conversa. Atenciosamente:Leandro da Hora.
emai: leandrosoledade@gmail.com