segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Uma ajudinha, por favor?

Outro dia, caminhava pela sombra para encontrar alguns amigos quando fui abordado por uma senhora. A mesma pediu-me alguma moeda pois estava com fome ao mesmo tempo em que alisava sua barriga. Reparei na sacola que ela carregava nas mãos e notei que havia pão e legumes, sendo assim, falta de comida não era. Falei que não tinha dinheiro e continuei meu caminho.
Essa situação fez-me refletir sobre essas pessoas que pedem nas ruas. Até hoje eu nunca fui abordado por ninguém me pedindo comida, somente dinheiro para comprar comida. Lembro-me de uma vez que bateram na porta de casa pedindo dinheiro para comprar comida. Ofereci comida para a moça de cara suja e pálida, e para minha surpresa a mesma recusou (modéstia parte cozinho bem). Diante disso, cheguei a conclusão de que essas pessoas se utilizam de um pretexto para conseguir dinheiro, utilizando problemas sociais, a idade e até mesmo os filhos pequenos. E de quem é a responsabilidade disso? Sua! Enquanto você alimentar esse mercado de esmolas porque fica com dó, mais e mais pessoas se aproveitarão da generosidade alheia. Reveja seus conceitos, preste atenção nas suas atitudes e se questione.

Ainda quer saber por que o Brasil não vai pra frente?


Nenhum comentário: